Olá

Decidi escrever o Blog por achar, como todos que escrevem, que alguém se interessará em ler o que escrevo.

Espero que algo aqui lhe seja últi.

A vida é para ser vivida e o que pudermos aprender para melhorar nossa vivência, melhor.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mundo Mal



De minha parte, vejo o mundo mal no qual nos encontramos sem muita esperança de ver melhorias.

Vivo num século de muitas invenções. Vivemos num período em que muita coisa foi inventada, criada, desenvolvida, aprimorada com a promessa de uma vida melhor.

Mas a tal vida melhor não acontece. Não vive. Não se torna vida. Continuamos contando suicídios pelo mundo afora. Guerras que nunca terminam. Drogas que vendem fácil. Vendem fácil porque criamos um mundo de pessoas infelizes, que para serem precisam ser dopados. Que para se alegrarem precisam desligar o cérebro. Para os quais a vida real é péssima.

É neste mundo que vivemos. Apesar de tanta novidade ainda não atingimos a completude de uma vida feliz. E dá para esperar diferente ? Pois aqueles que querem se enriquecer já entenderam há muito que o dia em que atenderem todas as necessidades da humanidade não haverá mais quem compre. E se ninguém comprar não dá pra ficar rico.

Será mesmo que o laboratório que ganha dinheiro vendendo kit para AIDS vai fabricar o remédio da cura definitiva ? Que o fabricante de celular vai parar de lançar uma novidade a cada mês dizendo que este é ainda melhor que o anterior ? Será que quando a novela acabar poderemos dormir, ou terá logo em seguida outra com histórias ainda mais importantes (?) para seguirmos ?

Será que algum dia seremos atendidos plenamente nas nossas necessidades ou sempre haverá aquilo ainda por comprar ? O que você acha que o dono do mercado prefere ?

Vejo onda de religiosos lutando vorazmente por questões religiosas. O que posso esperar do dono deste mundo ? Que ele se alie aos padrões cristãos ? Claro que não. Quando, no capitalismo, há espaço para “melhor é dar do que receber “ ? Ou ainda para “Oferece a outra face” ?

Prefiro seguir o exemplo de Jesus que não foi aos donos do mundo brigar para que estes mudassem qualquer lei ou melhorassem o que quer que fosse. Ele foi aos pobres e necessitados dizer que no Reino de Deus há esperança, e não aqui pois aqui “o mundo jaz no maligno”.

Evangelize. Fale as pessoas do Deus que nos ama e cuida de nós. O projeto do Reino é do menor para o maior. O poder corrompe. Pouco posso esperar de cima. Faça como Cristo, o melhor possível indo de um em um.

Um comentário: